Filipe Nogueira
Passado o período de uma aprendizagem, quase sempre deficiente, que apenas visa preparar o candidato a enfrentar um exame eivado de defeitos, não deve, ainda que aprovado nesse exame, ficar para o recém-encartado a certeza de que sabe conduzir um automóvel.
Tudo irá começar - e à sua custa - a partir da posse da desejada carta de condução. Há, pois, que ser prudente!
Boa noite,
ResponderEliminarConcordo plenamente com a sua opinião. Sou candidata a condutora da categoria B (ligeiros) e apesar de já ter as 32 aulas ainda não foi fazer o exame de condução e isto pq acho que as aulas não nos preparam suficientemente para a realidade do dia-a-dia. Assim,tal como faço na biblioteca da m/faculdade, tento encontrar bibliografia relacionada com a condução, nomeadamente procuro aquelas "dicas de sucesso" que ajudaram pessoas da minha família a tirar a carta de condução, por exemplo, na Força Aérea.
Neste contexto entrei num "sítio" Espanhol, onde, creio,vir poder a visualizar os simuladores de condução. Não percebo porque em Portugal é tão difíl conseguirmos aceder a este tipo de informação na internet. Creio que ajudaria muitos alunos a perceber determinadas dúvidas que surgem a cada aula de condução. Por isso gostaria, caso possível,uma ajuda nesse aspecto já que no s/blog faz referência ao "Livro do Automóvel" das Edições RTP.
Atentamente
Filomena Saramago