segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Telefona se Precisares de Mim


Raymond Carver



(...)
Mas nessa noite, depois de termos jantado e lavado a louça e eu ter acendido a lareira, Nancy abanou a cabeça e disse que não ia funcionar.
- Porque dizes isso? - perguntei.
- Que queres dizer com isso?
- Quero dizer que não vai funcionar, encaremos a realidade - abanou de novo a cabeça. - Também me parece que não quero ir pescar de manhã e que não quero um cão. Não, nada de cães. Acho que quero ir ver a minha mãe e o Richard. Sozinha. Quero estar só. Tenho saudades do Richard - disse ela, e começou a chorar. - O Richard é o meu filho, meu filhinho - disse ela - e já está quase adulto e a ir-se embora. Tenho saudades.
- E do Del, também tens saudades do Del Shraeder? - disse eu. - O teu namorado. Tens saudades dele?
- Hoje tenho saudades de toda a gente - disse ela.
(...)

Sem comentários: